Educação Matemática

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Título:
Coordenação:
Estudantes:

Um estudo sobre a construção do conhecimento matemático de professores do ensino básico
Raquel Carneiro Dörr (Departamento de Matemática/UnB)
Rafaela Oliveira Carvalho, Rebeca de Miranda Silva e Marlo Mendes de Souza Júnior (Estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática)

Produto:

DORR, R. C.; SOUZA JUNIOR, M. M; CARVALHO, R. O; SILVA, R. M. O Conhecimento Matemático como Fatos Determinante no Ensino e na Aprendizagem; Perspectiva de Professores Brasileiros que Ensinam Matemática. In: COFERENCIA INTERAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA – CIAEM, 15. 2019, Medellín. Memorias […]. Medellín, Colômbia, 2019.

Título:
Coordenação:
Estudantes:

Estratégias e metodologias de suporte em matemática para estudantes iniciantes da UnB
Raquel Carneiro Dörr (Departamento de Matemática/UnB)
Paulo Victor Ximenes de Oliveira e Paulo Eduardo Monteiro Sulczinscki (Estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática)

Produto:

DORR, R. C.;OLIVEIRA, P. V. X.; SULCZINSCKI, P. E. M. O grupo de estudos de Cálculo como alternativa de apoio a estudantes do ensino superior. In: CONFERENCIA INTERAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA – CIAEM, 15. 2019, Medellín. Memorias […]. Medellín, Colômbia, 2019.

Título:
Coordenação:
Estudantes:

Aplicações do cálculo diferencial e integral na formação profissional dos cursos de graduação da UnB
Josinalva Estacio Menezes, Rui Seimetz e Maria Dalvirene Braga
Ivo Braga de Siqueira (Licenciando em Matemática, Mat/UnB) – Bolsista
Sarah Isidorio Rosa (Licencianda em Matemática, Mat/UnB) – Voluntária

Produto:

BRAGA, M. D.; MENEZES, J. E.; ROSA, S. I.; SEIMETZ, R.; SIQUEIRA, I. B. Aplicações do cálculo diferencial e integral na formação profissional dos cursos de graduação da UnB. In: BRAGA, Maria Dalvirene; NOLETO, Carine ALmeida Silva; NOGUEIRA, Cleia Alves. (Org.). Investigações em ensino de matemática: a formação de professores que ensinam matemática. 1 ed. São Paulo: Paco Editorial, 2020, v. 2.

Título:
Coordenação:
Estudantes:

O potencial dos jogos e material concreto do Lemat na elaboração de atividades para o ensino de matemática
Josinalva Estacio Menezes, Rui Seimetz e Maria Dalvirene Braga
Paulo Victor Reis Moreira – Bolsista

Produto:

MENEZES, J. E.; MOREIRA, P. V. R. Resgate histórico de ensino de matemática (Lemat): da criação e da evolução até os dias atuais. In: BRAGA, Maria Dalvirene; NOLETO, Carine ALmeida Silva; NOGUEIRA, Cleia Alves. (Org.). Investigações em ensino de matemática: a formação de professores que ensinam matemática. 1 ed. São Paulo: Paco Editorial, 2020, v. 2.

Título:
Coordenação:
Estudantes:

Aplicações do cálculo diferencial e integral na formação profissional dos cursos de graduação da UnB
Josinalva Estacio Menezes, Rui Seimetz e Maria Dalvirene Braga
Jenifer de Souza Sales – Bolsista
Gabriella Pereira dos Santos – Voluntária

Produto:

Relatório de Pesquisa (Sem arquivo para Download)