Educação Matemática

ARTIGOS

FONSECA, M. G.; GONTIJO, C. H. Pensamento crítico e criativo em Matemática em diretrizes curriculares nacionais. ENSINO EM RE-VISTA, v. 27, p. 956-978, 2020.

LIMA JUNIOR, P.; BISINOTO, C.; MELO, N. S. DE; RABELO, M. Taxas longitudinais de retenção e evasão: uma metodologia para estudo da tragetória dos estudantes na educação superior. Ensaio. Avalçação e Políticas Públicas em Educação, v. 27, p. 157-178, 2019.

PINA NEVES, R. S.; PIRES, L. G. A formação para a docência no contexto do PIBID1 de Matemática da Universidade de Brasília. JIEEM, Londrina, v. 12, n. 2, p. 191-198, 2019.

RODRIGUES, L. M. D. A.; PINA NEVES, R. S. O cálculo diferencial e integral na Universidade de Brasília: estratégia metodológica em estudo. Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa), v. 10, p. 97-111, 2019.

SANTANA, L. F.; GONTIJO, C. H.; MOREIRA, G. E. Currículo e Interdisciplinaridade na formação de professores de matemática o caso de uma Universidade Goiana. Revista Paranaense de Educação Matemática, v. 8, p. 61-78, 2019.

PINA NEVES, R. S.; NASCIMENTO, A. M. P. do; DORR, R. C. Expectitativas sobre a profissão docente: uma análise a partir do perfil dos ingressantes no curso de licenciatura em matemática em uma instituição pública do Distrito Federal. NEXUS Mathematicae, v. 1, p. 70-83, 2018

BRAGA, Maria D.; NOGUEIRA, C. A.; SA, A. V. M. Tecnologias no ensino da matemática: Formação continuada de professores em EaD para o uso do software Geogebra. Revista Com Censo, v. 5, p. 69-79, 2018.

DORR, R. C.; ALVARENGA, K. B.; VIEIRA, V. D. O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro. Revista Brasileira do Ensino Superior, v. 2, p. 46-57, 2016.