Monografias
Cursista/Orientador(a) |
Título |
Adriana Gomes Pereira Araújo (Orientador: Wesley Pereira da Silva) |
A tecnologia assistiva para o estudante com deficiência visual: contribuições no ensino e aprendizagem de matemática |
Andrea Maria Campos Ramos (Orientadora: Profa. Josinalva Estacio Menezes) |
As percepções de professores de matemática em formação continuada sobre o estudante com necessidades específicas |
Anne Bezerra Oliveira (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
As dificuldades no ensino da matemática nas escolas públicas inclusivas do distrito federal: um olhar sobre a deficiência visual |
Antônia Simone Rufino dos Santos (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
Um estudo sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores de matemática na escola inclusiva |
Bárbarah Cartlandy Silva Souza (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
A educação matemática e a família: ações com uma aluna com transtornos funcionais específicos |
Cristiane Schneider Peres (Orientadora: Profa. Jodette Guilherme Amorim) |
A utilização dos jogos matemáticos para alunos do 6º ano do ensino fundamental com transtornos de aprendizagem/ |
Débora Ramos de Araújo (Orientadores: Prof. Paulo Cesar Bernardo Silva e Ricardo Ruviaro) |
A confecção de sólidos geométricos como ferramenta de aprendizagem da geometria espacial |
Dênia Mara Gonçalves da Silva (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
O Tangram como proposta pedagógica mediadora para o ensino de um estudante com autismo |
Edson Herculano Lima Sobrinho (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
Uma proposta de intervenção com uma estudante com deficiência intelectual para o ensino de retas |
Eneilton Tavera de Oliveira (Orientadores: Prof. Paulo Cesar Bernardo Silva e Ricardo Ruviaro) |
O porquê dos alunos chegarem ao ensino médio sem conhecer resoluções proporcionais |
Fabiane da Costa Correia (Orientadora: Profa. Jodette Guilherme Amorim) |
Estratégias para solucionar a defasagem dos alunos do ensino médio na disciplina de matemática |
Fernandes Bernardes de Sousa (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
As dificuldades de aprendizagem em matemática no 5º ano do ensino fundamental: fatores emocionais e sociais |
Flávia Carneiro da Silva Lima (Orientadora: Profa. Josinalva Estacio Menezes) |
Revisão de conteúdos matemáticos para professores enquanto estratégia de ensino |
Flávia Oliveira Carvalho (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
Matemática divertida: uma maneira fácil de aprender matemática jogando |
Frampuam Junior Dias Batista Professora Raquel (Orientadora) |
Percepções de estudantes da educação de jovens e adultos sobre o ensino e a aprendizagem de conteúdos matemáticos |
Francisco de Assis Coelho Cavalcanti (Orientador: Prof. Vilmondes Rocha) |
A utilização de jogos para fixação da tabuada em turmas de sexto ano e sétimo ano do ensino fundamental |
Francisco Wagner S. de Sousa (Orientadora: Profa. Josinalva Estacio Menezes) |
O uso do forms como ferramenta de incremento no ensino da matemática e com foco nos descritores da Prova Brasil |
Gabriele Oliveira dos Santos Castro (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
A contribuição dos jogos matemáticos no ensino de frações no sexto ano do ensino fundamental |
Genildo Fernandes Batista (Orientador: Prof. Vilmondes Rocha) |
As dificuldades em aprender álgebra no oitavo ano do ensino fundamental |
Glaucia Garcêz Rodrigues (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
Resolução de problemas envolvendo função quadrática com aplicação do software geogebra |
Helena Cristina Aragão de Sá (Orientadores: Prof. Paulo Cesar Bernardo Silva e Ricardo Ruviaro) |
Concepções dos alunos sobre o ensino de matemática no sistema prisional |
Henrique de Morais Souza (Orientadora: Profa. Josinalva Estacio Menezes) |
Recursos didáticos que auxiliam o processo de ensino aprendizagem das operações com frações |
Herlys Marx Holanda (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
Geometria espacial: aprendizagem e inclusão |
Hígila Oliveira Bandeira (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
A necessidade do uso de novas metodologias de ensino na matemática |
Ildo Silva do Nascimento (Orientadora: Profa. Jodette Guilherme Amorim) |
A aprendizagem dialógica no ensino da matemática no 2º ano do ensino médio |
James Mendonça Oliveira (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
O ensino das operações fundamentais no nono ano: uma proposta do instituto de matemática, ciências e filosofia, núcleo de Cruzeiro do Sul – Acre |
Janaína Mendes Pereira da Silva (Orientadores: Prof. Paulo Cesar Bernardo Silva e Ricardo Ruviaro) |
A utilização do scratch como ferramenta na formação inicial de quem ensinará matemática |
Janete Dias de Sousa Botejo (Orientadores: Prof. Paulo Cesar Bernardo Silva e Ricardo Ruviaro) |
O ensino contextualizado da matemática: o teorema de Pitágoras voltado para o cotidiano |
Jefferson Matias da Silva (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
A observação do processo de inclusão de uma estudante com deficiência visual |
Jhonatans da Silva Fernandes (Orientadora: Profa. Josinalva Estacio Menezes) |
O jogo: a utilização do cálculo plus na superação das dificuldades matemáticas envolvendo multiplicação |
Joabe Fontes Morais (Orientadores: Prof. Paulo Cesar Bernardo Silva e Ricardo Ruviaro) |
A avaliação diagnóstica no ensino de matemática |
José Tarcízio dos Santos Filho (Orientadora: Profa. Josinalva Estacio Menezes) |
O ensino de matemática por meio de jogos na educação infantil |
Josiel Pacheco de Andrade (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
O jogo como uma proposta metodológica para o ensino da matemática no 8º ano do ensino fundamental |
Karine Martins Cirqueira de Lemos (Orientadora: Profa. Josinalva Estacio Menezes) |
Os efeitos do software geogebra na aprendizagem de geometria nos anos finais do ensino fundamental |
Layanne Rodrigues Pereira Alves (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
A resolução de problemas de matemática contextualizados envolvendo as quatro operações no sexto ano do ensino fundamental II |
Lúcia Vera Lima Teixeira (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
Possíveis contribuições do uso de jogos no ensino de conteúdos de matemática no 6º ano do ensino fundamental |
Luciana da Silva Naves Costa (Orientador: Prof. Ricardo Ruviaro) |
O ensino da geometria: uma proposta de intervenção e suas consequências no processo de aprendizagem |
Luis Daniel Santana de Matos (Orientador: Prof. Vilmondes Rocha) |
Criptografia: uma metodologia aplicada ao ensino de matrizes inversas |
Marcio Gomes Ferreira (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
Educação inclusiva e algumas metodologias para o ensino da matemática |
Maria da Conceição Araújo (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
Aplicação de jogos no ensino da matemática: 8º anos do ensino fundamental |
Maria Jaqueline da Silva (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
Dificuldades do ensino da matemática na transição do 9º ano do ensino fundamental para o 1º ano do ensino médio |
Marilia Dias de Araújo (Orientadora: Prof. Jodette Guilherme Amorim) |
A utilização do material circular e outras metodologias como facilitadores no processo de ensino-aprendizagem de frações |
Marlene Pereira do Nasc. (Orientadora: Profa. Josinalva Estacio Menezes) |
Os reflexos da falta de pré-requisitos básicos na aprendizagem de matemática no 2º ano do ensino médio |
Michelle da Silva S. Marques (Orientador: Prof. Vilmondes Rocha) |
Importância da educação financeira da escola para a vida |
Nataliana Marques Gonçalves (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
O ensino de matemática por meio da resolução de problemas no sétimo ano do ensino fundamental |
Nildemar Almeida Santos (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
Um estudo sobre a inclusão: percepções de uma estudante com deficiência intelectual |
Paulo Eduardo S. de Carvalho (Orientador: Prof. Vilmondes Rocha) |
Percepções dos estudantes em relação à inclusão de metodologias ativas nas atividades de matemática |
Paulo Vinícius P. de Lima (Orientadora: Profa. Josinalva Estacio Menezes) |
Reflexos da prática avaliativa: uma proposta de avaliação formativa sobre a luz dos portfólios nas aulas de matemática |
Philipe Rocha Cardoso (Orientadora: Profa. Jodette Guilherme Amorim) |
Os registros de representação semiótica como contributo do processo avaliativo |
Priscila Maria Sousa Machado (Orientadora: Profa. Jodette Guilherme Amorim) |
Jogos: fator auxiliar de aprendizagem na perspectiva do ensino de matemática |
Raissa Costa Carvalho (Orientadora: Profa. Josinalva Estacio Menezes) |
Contribuições da matemática no ensino de ciências: uma visão interdisciplinar |
Raquel Cesário da Silva Orientador: Prof. Vilmondes Rocha) |
Conexões no ensino da matemática utilizando o material manipulável como rede de pontos e geoplano |
Renan Fonseca Madeira (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
Ensinando trigonometria no nono ano: a importância da contextualização e aprendizagem significativa |
Renato Gomes Machado (Orientadora: Profa. Jodette Guilherme Amorim) |
Arte e matemática como valorização intelectual e social da produção do aluno |
Rodrigo de Melo Pessanha (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
O uso da matemática no estudo da física |
Rozana Lima Valeiko (Orientadores: Prof. Paulo Cesar Bernardo Silva e Ricardo Ruviaro) |
O uso de recursos tecnológicos no ensino da matemática |
Rubiane Daniele Cardoso (Orientadora: Profa. Raquel Carneiro Dörr) |
Percepções de professores do ensino superior acerca de dificuldades de aprendizagem em matemática |
Sabrina Crisóstomo Rocha (Orientadora: Profa. Josinalva Estacio Menezes) |
A utilização de metodologias ativas no desenvolvimento de habilidades e competências no ensino da matemática |
Sabrina Soares Dias de Melo (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
Um olhar matemático à inclusão de estudantes com deficiência visual: uma proposta pedagógica adaptada para o ensino de geometria no município de formosa-go |
Sérgio Peres de Oliveira (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
A avaliação escolar em matemática para estudantes com transtorno do déficit de atenção e/ou hiperatividade |
Susane Pereira de Sousa Silva (Orientador: Prof. Vilmondes Rocha) |
As estratégias dos alunos na resolução de problemas aditivos: um estudo diagnóstico |
Susany Ferreira de Almeida (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
O uso do material dourado nas aulas de matemática do ensino fundamental – anos iniciais |
Tacila Jamine Gomes Pinto (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
As percepções discentes sobre as dificuldades da aprendizagem da matemática no 1º ano do ensino médio em uma escola de Cruzeiro do Sul – AC |
Ualisson Souza Negreiros (Orientadora: Profa. Maria Dalvirene Braga) |
Uso da tecnologia no ensino aprendizagem da matemática no ensino fundamental |
Wagdo da Silva Martins (Orientador: Prof. Wesley Pereira da Silva) |
Uma proposta de matemática financeira na educação de jovens e adultos da penitenciária feminina do DF |
Wellington Graciano de Jesus (Orientador: Prof. Ricardo Ruviaro |
Tabugame: metodologia divertida no aprendizado da tabuada |